Acesse o link abaixo e clique na aba 8 do índice.
http://www.ufmg.br/proex/cpinfo/cultura/
Nesse blog não falarei de mapas ou de bússolas, pois o mar no qual estamos navegando é a Web e as possibilidades de aprendizado. Na época de Colombo e de Cabral os marinheiros partiam sobre as ondas com uma idéia vaga do destino e com os olhos fixados nas estrelas, rumo ao desconhecido. Hoje na web navegamos e as vezes encontramo-nos a deriva. Desejo boas vindas aos n@avegantes que estão em busca dos tesouros que o conhecimento nos reserva.
Parabéns Ramon,
ResponderExcluirFico muito orgulhosa em saber que esse jovem navegador é um ex-aluno batalhador do Curso de Pedagogia da FaE/CBH/UEMG que fazia de tudo para manter-se no curso.Soube sorver cada gota das oportunidades de estágio, de bolsas de pesquisa, de bolsas de monitoria (inclusive com a Profª Luzia Avelar da Biblioteca Geral da UEMG)e da ajuda sempre presente e desinteressada da Profª Luciana Zenha, outra brilhante figura que também é ex-aluna e professora da FaE/CBH/UEMG, da qual igualmente sinto orgulho pela competência, disponibilidade e extrema simplicidade!
Isso sem contar com os deliciosos bombons que vendia todas as noites (no I período) para nosso deleite e posterior dor de consciência.
Receba meus parabéns pela bela trajetória que vem desenhando singrando os mares nada fáceis da Educação, Comunicação e Tecnologia.
Parabéns também a todos os organizadores e autores do e-book.
Cordialmente,
Profª Santuza Abras
Vice-reitora da UEMG
Oi profª Santuza,
ResponderExcluirObrigado pelo carinho. Conseguiu me deixar emocionado... Sinto saudades dos tempos em que estudei na UEMG, dos projetos, dos professores, dos funcionários. Lá fiz muitos amigos e também me apaixonei pela educação.
Hoje no mestrado trilho outros caminhos que não seriam possíveis sem os conhecimentos construídos até então. Por isso parafraseando Isaac Newton agradeço a você e tantos gigantes que estiveram presentes em minha vida.
"Se consegui ver mais além foi porque estava sentado nos ombros dos gigantes". (Isaac Newton).
Não sou mais aluno da UEMG mas tenho a UEMG em meu coração.
Abraços!!!